Saiba aqui como acessar os atos oficiais do Município

 

Publicado em: 15/07/2019 11:09 | Fonte/Agência: PMSJBV

Whatsapp

 

Você sabia que…

para acessar as publicações de atos oficiais do Município de São José da Boa Vista, você precisa ter instalado em seu computador, celular ou tablet, um programa chamado Adobe Reader?

Isto porque o documento é salvo em formato PDF, uma sigla inglesa que significa Portable Document Format, em português: Formato Portátil de Documento. Este formato de arquivo foi criado pela empresa Adobe Systems para que qualquer documento seja visualizado, independente de qual tenha sido o programa que o originou.

Vamos dar um exemplo bem simples: um documento criado no Word (editor de texto da Microsoft), quando é convertido para o formato PDF, poderá ser visualizado em outros dispositivos de forma idêntica ao documento original, independente de ter ou não o programa Word instalado.

A grande vantagem dos arquivos PDF é a capacidade de manter a qualidade do arquivo original, seja um texto ou uma imagem.

Acrobat Reader é o programa de leitura de PDF e é distribuído gratuitamente pela Adobe. É através deste programa que o usuário consegue visualizar ou imprimir um documento que tenha a extensão “.pdf”.

Se você não tem o Acrobat Reader instalado em seu dispositivo clique no link https://get.adobe.com/br/reader/ e instale o programa para visualizar todos os atos oficiais do Poder Executivo do Município de São José da Boa Vista. É importante ressaltar que as publicações são atualizados frequentemente.

Obs.: Sempre que alguma postagem nova for publicada, a data da postagem é atualizada manualmente devido às limitações técnicas.